Segurança Antifraude 12 de Dez de 2023

Tenha mais segurança de dados com conferências automáticas

Em um mundo digital em constante evolução, a segurança de dados tornou-se uma prioridade incontestável. Porque da mesma forma que um grupo de técnicos aprimora a segurança digital, um outro grupo foca na evolução do crime cibernético. As tentativas de fraudes estão ao nosso redor, o tempo todo.

E nesse cenário, um sistema inteligente de segurança de dados é fundamental. Ele garante com que toda informação passe por um check-list automático e uma eventual inconsistência é apontada pelo sistema.

Big Data atualizado, a valiosa fonte de dados

As bases de informações são de grande valor. Elas contêm os dados que serão utilizados para as conferências automáticas programadas pelo sistema de segurança.

Portanto, para que as operações de conferência de dados sejam bem sucedidas, é necessário a conexão com um Big Data de grande porte e alto grau de atualização.

Estrutura modular sequencial

Ao adotar um sistema de segurança de dados com módulos sequenciais, você está investindo em inteligência. Cada módulo é projetado para cumprir uma função específica, sendo que cada conferência que gera um Ok permite que a informação continue até o ponto de chegada.

Os módulos sequenciais oferecem uma camada adicional de proteção, minimizando os riscos de falhas, que podem validar dados inconsistentes e potencialmente fraudulentos.

Datas festivas agitam o comércio, ocorrências de fraudes disparam
Ao longo do ano, nas datas comemorativas que movimentam o comércio, o e-commerce fatura mais para compensar os períodos restantes. As melhores datas do ano são o dia das mães, o dia dos namorados, o dia dos pais, dia das crianças, black Friday e natal. No final do ano, tem

Regras e fórmulas previamente estabelecidas, a garantia da segurança

No núcleo desse sistema, encontramos regras e fórmulas cuidadosamente elaboradas. Esses elementos não apenas conferem estrutura ao sistema, mas também garantem a aplicação consistente das diretrizes de segurança.

Cada dado é verificado, de acordo com um caminho preestabelecido para que ele siga os módulos avaliadores, que vão permitir a continuidade ou não da validação da informação.

Só são validadas as informações verdadeiras, que passam por essas regras sem inconsistências.

A marca do controle absoluto, o monitoramento online contínuo

Um dos maiores trunfos desse sistema é a conexão com banco de dados em tempo integral. Isso significa que cada transação, acesso ou modificação é monitorado de forma online.

Ou seja, essa validação não ocorre em tempo posterior. Quando a empresa precisa de validação imediata, o processo é imediato e online – a confirmação será na hora.

Qualquer desvio das regras estabelecidas aciona alertas imediatos, permitindo ações preventivas antes que possíveis fraudes se materializem.

Corporações gigantes também sofrem com invasão de hackers
Nem mesmo os gigantes escapam dos ataques de cyber criminosos. Ninguém está tranquilo quando se possui bases de dados. Dentre as instituições que sofreram ataques em 2021 no Brasil estão o Ministério da Saúde, lojas Renner, JBS e grupo Fleury. Os malwares que dão as dores de cabeça para as

Eficiência na detecção de anomalias e fraudes

A implementação de conferências em tempo integral não apenas previne, mas também detecta anomalias rapidamente. Essa agilidade na identificação de padrões incomuns possibilita uma resposta imediata, reduzindo o tempo de exposição a potenciais vulnerabilidades.

Os alertas de situações possivelmente ou certamente fraudulentas são assinaladas para avaliação separada dos gestores ou operadores do sistema.

DataMind, o sistema mais completo funciona com módulos Workflows

A PH3A, empresa de tecnologia da informação, tem um dos mais estruturados e atualizados Big Datas do Brasil e dentre as ferramentas integradas, a PH3A desenvolveu o DataMind, sistema de conferências automáticas para validação de dados.

O DataMind trabalha com sistema de módulos workflows, que fazem o cruzamento permanente e automático de dados para as conferências que vão validar ou não informações.

O DataMind ainda traz consigo o DataQuiz, um módulo adicional de segurança, que trabalha com perguntas e respostas previamente estabelecidas para que os possíveis fraudadores sejam surpreendidos e abandonem suas operações.

Sem dúvida, é a forma mais inteligente e segura para compor um sistema de proteção, mas que necessariamente precisa de uma base de dados estruturada e atualizada.

Ao considerar um sistema de segurança de dados, a abordagem baseada em módulos sequenciais com regras e fórmulas se destaca como uma escolha segura e racional. A constante vigilância das conferências em tempo integral, oferece uma proteção abrangente e eficiente para suas operações.

.....

Em um ambiente digital cada vez mais complexo em que avançam a inteligência para o bem e para o mal, a segurança não é apenas uma necessidade, mas uma prioridade estratégica. Optar por um sistema que prioriza a integridade e a prevenção é um passo crucial para garantir a longevidade e a confiança em suas operações digitais.

DataMind
Conheça o DataMind, o mais completo sistema de proteção antifraude de dados do mercado. Estruturado na inteligência “workflow”, o DataMind trabalha de forma permanente com cruzamento e validação de dados. Assim, confirma transações ou acusa inconsistências de forma automática. Para garantir uma rotina de operações seguras, o DataMind é integrado do Big Data da PH3A, um dos maiores e mais atualizados do Brasil. Maximize sua proteção de dados!

Para saber mais sobre os produtos da PH3A Tecnologia, clique aqui.

Adriano Cortês

Jornalista, designer e produtor de conteúdo, atua no segmento de tecnologia de dados e empreendedorismo digital.

Marcadores

Ficou alguma dúvida?
Marque uma reunião conosco!

Enviado

Obrigado pelo contato.
Em breve nós entraremos em contato.

Digite um nome completo
Digite uma data de nascimento
Digite um e-mail válido
Digite um telefone celular válido
Por favor digite uma mensagem