Segurança digital

Segurança Antifraude 31 de Out de 2023

Segurança digital facilita vida do setor de vendas

A segurança de dados é uma grande preocupação para as empresas de todos os tamanhos e segmentos. No contexto de gestão de vendas, essa preocupação se torna ainda maior, uma vez que a informação é um ativo crucial para o sucesso dos resultados.

Dentre as formas de proteção de dados mais simples e eficazes, destacam-se os módulos em workflows. São rotinas segmentadas sequenciais que precisam ser validadas o tempo todo para que o sistema não aponte suspeita de fraude.

A segurança de dados com módulos de workflow contribui para que os gestores de vendas se sintam mais seguros e possam concentrar-se nas atividades que realmente importam, gerando resultados melhores. Assim, a segurança de dados é pré-requisito para um bom trabalho comercial.

Neste contexto, vale destacar os benefícios da segurança de dados, principalmente diante do cliente que preenche seus dados pela Internet:

·  Proteção de dados sensíveis

Os módulos de workflow permitem a implementação de políticas rigorosas de controle de acesso aos dados. Isso significa que informações sensíveis, como dados dos clientes e estratégias de vendas, estão protegidas contra acessos não autorizados. Profissionais de vendas podem ficar tranquilos sabendo que suas informações mais valiosas estão resguardadas.

·  Compliance regulatório

A conformidade com regulamentações de proteção de dados, como o LGPD, é essencial para evitar penalidades financeiras e danos à reputação da empresa. As etapas sequenciais facilitam a manutenção do compliance, assegurando que os gestores de vendas estejam trabalhando de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis.

Datas festivas agitam o comércio, ocorrências de fraudes disparam
Ao longo do ano, nas datas comemorativas que movimentam o comércio, o e-commerce fatura mais para compensar os períodos restantes. As melhores datas do ano são o dia das mães, o dia dos namorados, o dia dos pais, dia das crianças, black Friday e natal. No final do ano, tem

·  Controle de fluxo de informações

Os módulos de workflow permitem aos gestores de vendas controlar o fluxo de informações junto a equipe. Isso significa que eles podem determinar quem tem acesso a quais dados e em que condições. Isso aumenta e melhora a eficiência das operações.

Os controles do fluxo de informações também previnem a perda acidental de dados, que pode ser devastadora para uma empresa. Os módulos de workflow automatizam cópias de segurança regulares e implementam políticas de retenção de dados confidenciais.

Um dos maiores temores dos gestores de vendas é o vazamento de informações para a concorrência. Os módulos sequenciais podem ajudar a prevenir esses vazamentos, implementando medidas de segurança rigorosas e criptografando dados sensíveis.

· Monitoramento em tempo real

A segurança de dados deve ser uma preocupação constante nas empresas. Sistemas de proteção inteligentes oferecem a capacidade de monitorar em tempo real a atividade dos sistemas e identificar ameaças imediatamente. Isso dá ao setor comercial uma visão contínua do estado de segurança de seus dados.

O aumento da dinâmica de monitoramento garante uma resposta rápida a possíveis ameaças e permite que uma maior concentração nas estratégias de vendas.

· Aperfeiçoamento do staff para comportamento digital

Como a colaboração entre membros da equipe de vendas é essencial, a proteção de dados permite que gestores facilitem essa colaboração de forma segura, criando espaços onde os membros da equipe podem compartilhar informações sem comprometer a segurança.

Entretanto, isso não dispensa o treinamento permanente, diálogo entre os colaboradores e trocas de experiências. Não se trata apenas de proteger os dados, mas sim de desenvolver uma cultura de segurança digital.

· Maior foco nas estratégias de vendas

Quando os gestores de vendas têm confiança na segurança de seus dados, eles podem se concentrar mais nas estratégias, no desenvolvimento de equipes e no atendimento ao cliente. Isso, por sua vez, leva a resultados melhores e a um desempenho comercial mais sólido.

Essa característica de cuidados digitais como prioridade reflete positivamente na reputação da organização, uma vez que empresas que demonstram um compromisso sério com a segurança de dados, ganham a confiança de clientes, parceiros e investidores, o que pode impulsionar o crescimento e o sucesso do negócio.

Módulos informatizados e predefinidos evitam fraudes de sistemas
As rotinas de uma empresa podem ter facilidades ou pedras pelo caminho. É tudo uma questão de organização. Quanto mais comuns forem os obstáculos, maiores serão os custos operacionais para a empresa. Porque o gestor vai precisar dedicar funcionários, tempo e dinheiro por conta de rotinas longas ou m…

· PH3A reforça seu sistema de segurança com workflow

A PH3A Tecnologia da Informação possui um dos maiores e mais atualizados Big Datas do Brasil.

Na área de segurança de dados, a PH3A desenvolveu o DataMind, sistema dinâmico de proteção de dados baseado nos módulos sequenciais: os workflows. Somente os processos que passam por várias regras e cruzamento de informações são validados.

Além disso, a PH3A ainda desenvolveu um módulo de reforço, o DataQuiz. Com ele, os processos terão a inserção de perguntas-surpresa que fazem os possíveis golpistas abandonarem ou errarem os processos. É uma outra forma eficiente e inteligente de se antecipar às tentativas de fraudes.

Não resta dúvida que as empresas que investem em ferramentas de inteligência maximizam a proteção de dados e facilitam a vida do setor de vendas.

Assim, os profissionais de vendas podem se concentrar apenas na sua especialidade, que é vender. Dessa forma, eles trabalham melhor e geram resultados mais expressivos para as empresas.

DataMind
Conheça o DataMind, o mais completo sistema de proteção antifraude de dados do mercado. Estruturado na inteligência “workflow”, o DataMind trabalha de forma permanente com cruzamento e validação de dados. Assim, confirma transações ou acusa inconsistências de forma automática. Para garantir uma rotina de operações seguras, o DataMind é integrado do Big Data da PH3A, um dos maiores e mais atualizados do Brasil. Maximize sua proteção de dados!

Para saber mais sobre os produtos da PH3A Tecnologia, clique aqui.

Adriano Cortês

Jornalista, designer e produtor de conteúdo, atua no segmento de tecnologia de dados e empreendedorismo digital.

Marcadores

Ficou alguma dúvida?
Marque uma reunião conosco!

Enviado

Obrigado pelo contato.
Em breve nós entraremos em contato.

Digite um nome completo
Digite uma data de nascimento
Digite um e-mail válido
Digite um telefone celular válido
Por favor digite uma mensagem