DataAffinity PH3A

Público por Similaridade 8 de Jan de 2024

Conheça o DataAffinity PH3A, mais público qualificado por similaridade

A inteligência de dados continua revolucionando as rotinas corporativas. Agora em 2024, a PH3A Tecnologia da Informação lança o DataAffinity, a ferramenta que consegue segmentar em seu Big Data o público alvo de cada cliente, com o diferencial de conseguir excluir da segmentação os perfis indesejados.

Na prática, isso significa encontrar um público muito qualificado, já que terá somente registros com perfis pesquisados.

A ampliação do público desejado pelo critério de modelos de afinidade é uma forma eficaz de aumentar a base de clientes ou personas que a empresa já possui. Assim, ela terá elementos para potencializar suas estratégias de prospecção.

Dessa forma, o DataAffinity chega para elevar a análise de dados a um novo patamar, principalmente porque extrai dados do Big Data da PH3A, um dos maiores e mais atualizados do Brasil.

Modus operandi da nova ferramenta, score de afinidade

O DataAffinity surge como uma solução vantajosa, uma vez que possui a capacidade de avaliar a base de dados de uma empresa e identificar de maneira eficiente um público semelhante no vasto universo do Big Data integrado.

Para tanto, o sistema poderá captar registros de pessoas ou empresas com score de afinidade que indiquem similaridade. Será mais fácil entender e disponibilizar ao cliente mais informações do público que ele procura.

O que o DataAffinity possibilita

Com a inteligência de dados do novo sistema, o cliente tem a possibilidade de ampliar o seu público para estudo e cálculo da persona. O DataAffinity torna possível:

· A identificação de indivíduos que apresentam alto nível de semelhança a indivíduos que possuem um determinado perfil ou comportamento de interesse.

· A inclusão de características comportamentais ou de interesse, baseadas em modelos de afinidade de perfil, em estudos de segmentação ou perfil de público.

· Que a PH3A tenha à disposição de seus clientes o envio de listas de indivíduos pré-classificados em função do score de semelhança, para o desenvolvimento de ações anonimizadas em mídias sociais.

Case PH3A e Revista Oeste: menos CAC e mais Vendas
No ano de 2023, a PH3A Tecnologia de Dados mais uma vez comprovou que um bom trabalho de “ciência de dados” e “estratégias de marketing” sempre levam a ótimos resultados.Os prêmios conquistados junto a Abemd confirmam a parceria bem-sucedida entre a PH3A e a Revista Oeste.

Diferencial 1 – Fonte de dados estruturada com alto grau de atualização

O DataAffinity está integrado ao Big Data da PH3A, uma base de dados construída e trabalhada ao longo de 25 anos e que passa por constantes processos de depuração e atualização. Atualmente, a base contém milhões de registros, cada um com dezenas de atributos para tornar a captação de dados mais ágil.

De maneira permanente, a PH3A roda processos de atualização para que a informação fornecida às ferramentas integradas tenha alto grau de confiabilidade. A empresa preza muito por esse processo, já que a todo instante, as pessoas e empresas podem ter dados cadastrais sofrendo alterações. A informação atualizada é um dos ativos mais importantes de uma empresa de tecnologia de dados.

Diferencial 2 – Mais detalhamento de dados para exclusão de registros fora do perfil

Uma das grandes vantagens do DataAffinity é sua característica de excluir a parte negativada do público-alvo. Isso significa que as empresas podem direcionar suas estratégias de maneira mais assertiva, focando nos segmentos mais adequados e evitando desperdícios de recursos.

O Big Data da PH3A consegue captar os registros que não tenham o perfil desejado pelo cliente, especialmente no critério financeiro. Por exemplo, é possível identificar registros financeiramente negativados para subtraí-los do grupo.

Assim, quando o cliente desejar precisão no público semelhante, retirando os registros indesejados, poderá ter este dado para tornar o grupo selecionado ainda mais qualificado.

Como calcular a persona de um site com dados da audiência
A partir da informação correta e precisa da persona, a campanha buscará o grupo correto para abordar. Isso significa investimento nas fontes que dão mais resultados, além da redução dos custos de retargeting, já que as ações terão direção mais certeira.

Critérios inteligentes de segmentação de público

Com relação à inteligência de dados, o DataAffinity possui um nível bem avançado. Com muitos registros e atributos disponíveis, abre-se um leque de possibilidades, que permitirão fazer diversos tipos de segmentação.

Dentre os critérios mais frequentes e eficazes, podemos considerar:

  • Demográfico

Gênero, idade, renda presumida, estado civil, escolaridade.

  • Financeiro

Score, protestos, cobranças.

  • Geográfico

Bairro, CEP, cidade, estado, setor censitário, distância.

  • Características específicas, comportamentais e de consumo

Investidores, contas digitais e premium, registros de bens, posse de itens de luxo entre outros.

Enfim, com uma grande quantidade de atributos disponíveis, as empresas podem dispor de uma variedade de possibilidades para segmentação de público.

Visualização mais precisa da persona, prospecção anonimizada

Para as empresas que desejam saber mais detalhes do perfil do seu cliente, o DataAffinity será muito valioso. Os modelos de afinidade identificarão milhares de pessoas que tenham o mesmo perfil da base do cliente. E com mais registros para avaliação, será possível dar mais precisão à persona, que é a representação do cliente ideal.

Ou seja, a empresa poderá enxergar o perfil ideal do seu cliente com maior precisão e riqueza de detalhes.

Além disso, as empresas poderão prospectar o público semelhante de maneira anonimizada, para manter compliance à LGPD, a legislação brasileira de proteção de dados e de privacidade do usuário de Internet.

A publicidade anonimizada se encarregará de despertar o interesse do usuário para que ele acesse o site do cliente para que a comunicação seja personalizada e persuasiva. Assim, ele poderá se tornar um lead, depois um cliente.

Parcerias e certificação atestam a qualidade dos serviços da PH3A

A PH3A é uma empresa de conceito e referência no mercado de tecnologia de dados no Brasil. Dentre os seus parceiros, destacam-se a ABEMD – Associação Brasileira de Marketing de Dados e a ANAMID – Associação Nacional de Mercado e Indústria Digital.

A empresa ainda conta com a certificação ISO 27001 do Bureal Veritas, que é um padrão internacional que tem como foco os princípios de confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação.

Conheça o DataAffinity e potencialize seus resultados!

Ao considerar a implementação do DataAffinity em sua empresa, é importante seguir uma abordagem estratégica. Comece avaliando cuidadosamente sua base de dados de clientes, identificando padrões e características-chave. Em seguida, integre a ferramenta de forma personalizada, aproveitando ao máximo seu potencial.

O DataAffinity foi criado para resolver a dispersão que as empresas ainda possuem para entender seu público-alvo. Ele auxilia a prospecção focada, que concentra recursos nos pontos certos das estratégias, e evita dispersão de tempo e recursos em pontos fracos.

Este é o momento de promover a grande mudança na empresa, implementando o DataAffinity para alcançar novos patamares de sucesso nos negócios.

Para saber mais sobre os produtos da PH3A Tecnologia, clique aqui.

Adriano Cortês

Jornalista, designer e produtor de conteúdo, atua no segmento de tecnologia de dados e empreendedorismo digital.

Marcadores

Ficou alguma dúvida?
Marque uma reunião conosco!

Enviado

Obrigado pelo contato.
Em breve nós entraremos em contato.

Digite um nome válido
Digite um sobrenome válido
Digite uma data de nascimento
Digite um nome empresarial válido
Digite um e-mail válido
Digite um telefone comercial válido
Digite um telefone celular válido
Selecione um cargo
Selecione um departamento
Escolha um produto
Por favor digite uma mensagem